top of page
  • Foto do escritorClarissa Palácio

Guia completo de reforma de banheiro: tudo o que você precisa saber para transformar esse ambiente


banheiro em cores claras com banheira, toalhas cinza e planta
Steven Ungermann no Unsplash

O banheiro é um dos ambientes mais importantes da casa, e muitas vezes é o primeiro a ser reformado. Seja para transformar um banheiro antigo em um ambiente moderno e funcional, ou para acrescentar mais conforto e estilo, uma reforma bem planejada pode fazer toda a diferença. Neste guia completo de reforma de banheiro, vamos te dar todas as dicas e informações necessárias para transformar esse ambiente de acordo com suas necessidades.


1. Defina o seu orçamento

Antes de começar qualquer reforma, é importante definir o seu orçamento. Isso ajudará a evitar surpresas desagradáveis ao longo do processo. Faça uma lista de tudo o que você precisa para a reforma, incluindo materiais, mão de obra e outros itens. Pesquise os preços dos materiais e avalie quanto você pode gastar.


2. Escolha um estilo de decoração

O próximo passo é escolher o estilo de decoração que você deseja para o seu banheiro. Moderno, rústico, minimalista, são diversas as opções disponíveis. Considere o tamanho do seu banheiro e o seu estilo pessoal antes de escolher o estilo de decoração.


3. Planeje a distribuição dos elementos

Uma das etapas mais importantes na reforma de um banheiro é planejar a distribuição dos elementos. É importante avaliar onde ficarão a pia, o chuveiro, o vaso sanitário, entre outros elementos. Se o seu banheiro for pequeno, você pode optar por móveis e acessórios que economizem espaço.


4. Escolha os materiais

Escolha materiais duráveis e de qualidade para a reforma do seu banheiro. Os azulejos, por exemplo, precisam ser resistentes à água e fáceis de limpar. Já o box do chuveiro deve ser feito com vidro temperado para maior segurança.


5. Iluminação

A iluminação é outro aspecto importante a ser considerado na reforma do banheiro. A iluminação direta é essencial para garantir uma boa visibilidade no espelho, enquanto a iluminação indireta pode ser usada para criar um ambiente mais relaxante.


6. Ventilação

A ventilação é essencial para manter o banheiro sempre limpo e livre de odores. Certifique-se de que o ambiente tenha janelas ou uma ventilação mecânica adequada.


7. Piso e revestimento

O piso e o revestimento do banheiro também são aspectos importantes a serem considerados na reforma. Escolha materiais antiderrapantes e que resistam à água. A instalação de um ralo linear no chão do box também pode ajudar a evitar o acúmulo de água.


8. Móveis e acessórios

Por fim, escolha móveis e acessórios que complementem a decoração do seu banheiro. A bancada da pia, armários, toalheiros, espelhos, tapetes, são exemplos de itens que podem fazer a diferença na hora de decorar o banheiro.


Agora que você já sabe o que precisa fazer para reformar o seu banheiro, é hora de colocar as mãos na massa. Lembre-se de contratar profissionais qualificados para realizar as etapas da sua reforma, para que nada saia dos conformes e você não tenha dores de cabeça. Para isso, você pode contar com a Bersouza! Realizamos sua reforma a 4 mãos, para que tudo fique exatamente do jeito que você planejou!


8 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page