top of page
  • Foto do escritorClarissa Palácio

Como contratar o melhor profissional para a sua reforma: dicas para acertar na escolha do prestador


engenheiros observando início de uma obra
Scott Blake no Unsplash

Contratar o profissional certo para a sua reforma é fundamental para garantir um resultado satisfatório e evitar problemas futuros. No entanto, escolher o prestador de serviço ideal pode ser um desafio, especialmente se você não tem muita experiência na área. Neste artigo, vamos apresentar algumas dicas para ajudá-lo a contratar o melhor profissional para a sua reforma.


Faça uma pesquisa

Antes de contratar um profissional, é importante fazer uma pesquisa sobre as opções disponíveis no mercado. Você pode buscar indicações de amigos e familiares, procurar por referências na internet, em sites de avaliações e redes sociais. Além disso, é importante verificar se o profissional possui registro no conselho de classe correspondente (como o CREA para engenheiros e o CAU para arquitetos).


Analise o portfólio

Ao entrar em contato com um profissional, é importante analisar o seu portfólio de trabalhos anteriores. Isso permitirá que você avalie a qualidade do seu trabalho, o estilo e as habilidades. Se possível, visite as obras anteriores do profissional e converse com seus clientes anteriores para obter mais informações.


Verifique as referências

Além de analisar o portfólio, é importante verificar as referências do profissional. Pergunte ao profissional por referências de clientes anteriores e entre em contato com eles para saber sobre a qualidade do serviço, pontualidade, limpeza e outros aspectos relevantes.


Solicite um orçamento detalhado

Antes de contratar o profissional, solicite um orçamento detalhado com os custos de mão de obra, materiais e outras despesas. Verifique se o orçamento está de acordo com o que você espera para a sua reforma e se há algum custo adicional que não foi considerado no orçamento.


Tenha um contrato por escrito

É fundamental ter um contrato por escrito com as especificações da obra, valores, prazos e formas de pagamento. Certifique-se de que o contrato inclui todas as etapas da obra e os materiais a serem utilizados. O contrato também deve estabelecer penalidades em caso de atrasos na obra e outras questões relevantes.


Avalie a comunicação

A comunicação é um aspecto fundamental na relação entre o cliente e o profissional. Certifique-se de que o profissional é claro e objetivo na comunicação, que responde prontamente às suas dúvidas e que é acessível durante todo o processo de reforma.


Para contratar o melhor profissional para a sua reforma, é importante fazer uma pesquisa, analisar o portfólio e as referências, solicitar um orçamento detalhado, ter um contrato por escrito e avaliar a comunicação. Para isso, você pode contar com a Bersouza! Temos os melhores profissionais do mercado, prontos para realizar a sua reforma 100% da maneira que você imaginou. Seus espaços ficam sua cara, sem dores de cabeça!


4 visualizações0 comentário

Opmerkingen


bottom of page