top of page
  • Foto do escritorClarissa Palácio

10 tendências de decoração para 2023: saiba o que está em alta para a sua reforma


pequena estátua e vaso com planta sobre revistas em fundo branco
Decoração de Interiores no Wix

A decoração é uma das partes mais importantes na hora de planejar uma reforma, pois é ela que dará personalidade e estilo aos ambientes. E para quem está pensando em renovar a casa, é sempre bom ficar por dentro das tendências de decoração para cada ano. Por isso, selecionamos as 10 tendências de decoração para 2023 que prometem estar em alta. Confira!


1. Cores neutras com toques de cor

As cores neutras sempre foram uma escolha clássica para a decoração, mas em 2023 elas virão acompanhadas de toques de cor. Os tons mais vibrantes serão usados em detalhes como almofadas, tapetes e objetos decorativos.


2. Móveis com design orgânico

Os móveis com design orgânico estão em alta e prometem ser uma das tendências mais fortes em 2023. São peças que apresentam curvas e formas inspiradas na natureza, que trazem um ar mais natural e descontraído ao ambiente.


3. Uso de materiais naturais

Os materiais naturais também estarão presentes na decoração em 2023. Pedra, madeira, fibras naturais e cerâmica são alguns exemplos de materiais que trazem aconchego e conforto ao ambiente.


4. Cozinhas coloridas

As cozinhas coloridas ganharão espaço em 2023, com a utilização de tons vibrantes como verde, amarelo e azul. A ideia é criar um ambiente mais descontraído e alegre.


5. Paredes decoradas com revestimentos diferentes

As paredes decoradas com revestimentos diferentes serão uma tendência forte em 2023. Azulejos, ladrilhos, tijolinhos e outros materiais serão utilizados para criar uma parede diferente e atrativa.


6. Decoração sustentável

A decoração sustentável é uma tendência que veio para ficar e em 2023 não será diferente. Móveis e objetos feitos com materiais reciclados, reutilizados ou naturais serão cada vez mais valorizados.


7. Iluminação indireta

A iluminação indireta será uma das tendências de decoração em 2023, pois cria um ambiente mais aconchegante e intimista. Luminárias de piso, arandelas e spots embutidos no gesso são algumas opções para a iluminação indireta.


8. Estampas florais

As estampas florais estão de volta e prometem ser uma das tendências de decoração em 2023. Elas podem ser usadas em almofadas, cortinas, tapetes e até mesmo em papel de parede.


9. Minimalismo

O minimalismo também será uma tendência forte em 2023, com a utilização de móveis simples e cores neutras. O objetivo é criar ambientes mais leves e clean.


10. Decoração personalizada

A decoração personalizada é uma tendência que vem ganhando espaço nos últimos anos e em 2023 não será diferente. A ideia é criar um ambiente que reflita a personalidade e estilo do morador, com objetos decorativos únicos e personalizados.


É importante lembrar que o mais relevante na decoração é que ela seja do seu gosto, pensada em cada detalhe para que seu espaço fique sua cara. Para isso, você pode contar com a Bersouza!


3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page